Angola

Várias obras paralisadas reiniciam no próximo mês

Pelo menos 11 projectos de impacto social, cujas obras estão paralisadas há anos, por falta de dinheiro, retomam a sua construção em Julho próximo na província do Zaire, informou a vice-governadora para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Ângela Botelho Diogo, à margem do I encontro do Conselho de Auscultação da Comunidade, realizado hoje em Mbanza Kongo.

Várias obras paralisadas reiniciam no próximo mês
Várias obras paralisadas reiniciam no próximo mês

Fotografia: Jaimagens/fotógrafo

Ângela Botelho Diogo disse que entre os projectos a serem reatados no próximo mês destacam-se as obras nas estradas que ligam os municípios de Mbanza Kongo, Cuimba e Nóqui. Durante o encontro, presidido pelo governador provincial, Pedro Makita, foi igualmente anunciado o reinício em Julho das obras nas estradas entre Mbanza Kongo e a comuna do Mpala até a sede municipal do Nóqui.

Os participantes ao encontro foram ainda informados que os troços rodoviários que interligam a sede municipal do Cuimba às comunas do Buela e Serra da Kanda, bem como a via entre Tomboco e comuna do Lúfico vão também beneficiar de obras de reabilitação.

A vice-governadora do Zaire referiu que no quadro da materialização do Programa de Investimentos Públicos (PIP) referente ao ano de 2019 vão ser instaladas pontes metálicas sobre os rios Lue Pequeno e Mposo.

JA

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button