AngolaEconomiaSociedade

Volume de negócios da Feira da Banana atinge 480 milhões de kwanzas

Mara Quiosa, governadora provincial do Bengo, procedeu hoje a abertura da 8ª edição da Feira da Banana (FEIBA), cujo volume de negócios pode atingir 480 milhões de kwanzas, superior aos 170 milhões da edição anterior.

Volume de negócios da Feira da Banana atinge 480 milhões de kwanzas
Volume de negócios da Feira da Banana atinge 480 milhões de kwanzas

Governadora Mara Quiosa procede a abertura da oitava edição da Feira da Banana em Caxito
Fotografia: DR

A feira decorre na fazenda Novagrolider, em Caxito, capital do Bengo. No discurso de abertura, a governadora lembrou que a província do Bengo produziu em 2018 mais de 450 mil toneladas de banana, mantendo o estatuto de maior produtor da fruta a nível nacional.
Essa quantidade de produção, segundo a governante, pode aumentar com base nos diversos apoios. A FEIBA, que encerra domingo, apresenta números bastante animadores, no dizer da governadora, pois tem uma estimativa de 15 mil visitantes por dia.
Mara Quiosa considerou que a exposição e venda quer de banana quer de outros produtos agrícolas constituem uma oportunidade ímpar de trocas comerciais e de experiência, por envolver diferentes actores do ciclo produtivo da banana, além de propiciar dezenas de postos de trabalho temporários.
Participam na feira mais de 200 expositores entre nacionais e estrangeiros. A Feira da Banana é uma iniciativa do Governo Provincial do Bengo, organizada pela Novagrolider com apoio da Caxito Rega, tendo como propósito divulgar as potencialidades da província.

JA

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button