Canais da SIC deixam de ser emitidos na DSTV em Angola por falta de acordo financeiro entre as partes

A SIC Notícias e a SIC Internacional deixarão de ser emitidos em Angola através da grelha de canais da operadora DStv no dia 15 de Outubro de 2020.

De acordo com o comunicado enviado ao Platinaline, a saída dos canais SIC de Angola não tem quaisquer relações com questão políticas, sendo uma mera decisão administrativa com fins econômicos tendo em conta o alto custo dos canais.

A estratégia do Grupo MultiChoice é maior foco no investimento e oferta de conteúdo local. Enquanto negócio nascido e criado em África, fizemos avultados investimentos no desenvolvimento de programação original africana para transmitir o melhor conteúdo africano do continente. Lê-se no comunicado.

A Multichoice detentora da marca DSTV garante ainda que essa mesma estratégia inclui a criação de uma plataforma para partilhar estórias Angolanas. Apesar de o investimento em conteúdo local poder variar consideravelmente e ser afectado por diversos factores tais como a dimensão do mercado e a nossa capacidade de financiar essas iniciativas, em Angola, temos o orgulho de alojar canais locais tais como o Banda TV, TV Record Africa e Vida TV na nossa plataforma DStv, tornando este conteúdo mais acessível para os nossos clientes. E, brevemente, iremos lançar um novo canal local pop-up (temporário).

  • Adicione seu comentário