Comandante da Polícia em Luanda quer apoio da população

O novo comandante provincial de Luanda, da Polícia Nacional, Eduardo Cerqueira, pediu ontem a colaboração da população, para o êxito do trabalho de prevenção e combate ao crime na capital do país.

Falando no acto de tomada de posse que se realizou no salão Nobre do Ministério do Interior, Eduardo Cerqueira garantiu dar continuidade ao trabalho feito em prol da segurança e do ambiente harmónico, entre a população e a corporação.
Além de Eduardo Cerqueira, tomaram posse os novos comandantes provinciais do Huambo e do Cuanza -Sul, respectivamente, Francisco Ribas e José Canelas e foram patenteados, José Fernandes, Natalício António e António Alberto, para os graus de subcomissários da Polícia Nacional.
O secretário de Estado para o Asseguramento Técnico, Salvador Rodrigues, que conferiu posse aos novos membros, em representação do ministro do Interior, Ângelo Tavares, recordou a necessidade de cada um trabalhar para a garantia da ordem e da segurança dos cidadãos.Salvador Rodrigues apelou, aos oficiais comissários da Polícia Nacional, para a necessidade da preservação em primeira instância da vida humana, e tudo fazerem para que os cidadãos possam ser servidos da melhor forma.
Aos empossados, o secretário do Interior, para o Asseguramento Técnico, pediu rigor no cumprimento da lei, como uma obrigação e que compete à Polícia Nacional servir o Estado, que representa a garantia de segurança e manutenção da ordem.
Recordou, que em Luanda existem vários aspectos, que preocupam a corporação. “Devemos estar atentos a tudo, vamos nos organizar para dar passos seguros, contar com efectivos com capacidade de despenhar um trabalho árduo de prevenção e combate ao crime, respeitando a população”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *