CorrupçãoDestaqueJustiça

Julgamento a Augusto Tomás inicia na próxima sexta-feira

O início do julgamento ao ex-ministro dos Transportes Augusto da Silva Tomás já tem data. O Tribunal Supremo (TS) marcou para a próxima sexta-feira, dia 31, o início da audição, em juízo, do ex-governante, acusado de envolvimento no desvio de fundos do Conselho Nacional de Carregadores (CNC).

Julgamento a Augusto Tomás inicia na próxima sexta-feira
Julgamento a Augusto Tomás inicia na próxima sexta-feira

Tribunal Supremo começa o julgamento do ex-ministro dos Transportes no dia 31 deste mês
Fotografia: DR

A informação consta de uma nota da Câmara Judicial do Tribunal Supremo enviada, ontem, ao Jornal de Angola, que indica que a sessão vai decorrer na sala de audiências de julgamento do Tribunal Supremo, que funciona no Palácio de Justiça.

Segundo o documento, Augusto Tomás é acusado de seis crimes, sendo um de peculato na forma continuada, um de violação das normas de execução do plano e orçamento na forma continuada, um crime de abuso de poder na forma continuada, dois crimes de participação económica em negócio, e um crime de branqueamento de capitais.

Segundo o Novo Jornal Online, a acusação refere, por exemplo, que o CNC terá pago fretes, por orientação de Augusto Tomás, a entidades estranhas ao Ministério dos Transportes, como é o caso do Movimento Nacional Espontâneo e o Ministério da Justiça.

JA

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button