CorrupçãoDestaquePolíticaSociedade

Ministério da Construção “desmente” ministro sobre Bairro dos Ministérios na Chicala

Em Benguela, o o ministro Manuel Tavares de Almeida, falando a jornalistas, referiu-se ao projecto como uma lei que deve ser cumprida, dizendo-se “muito convicto e muito determinado”, no dia seguinte, o gabinete de comunicação do Ministério veio dizer que “a notícia é falsa e o senhor Ministro nunca proferiu tal afirmação” (com áudio)

Ministério da Construção “desmente” ministro sobre Bairro dos Ministérios na Chicala
Ministério da Construção “desmente” ministro sobre Bairro dos Ministérios na Chicala

Reagindo à notícia publicada na edição desta Quarta-feira, 4, estampada na página 8, deste jornal, com o título “Governo vai avançar mesmo com a construção do Bairro dos Ministérios na Chicala”, citando declarações do ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida, tecidas à imprensa, ontem, em Benguela, o Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa(GCII) deste departamento ministerial, desmente tal notícia.

Um comunicado de imprensa, lacónico, assinado pelo director do GCII, Ivan Henriques Marinho da Silva, acedido por OPAÍS, refere que “ a notícia é falsa e o Senhor Ministro não proferiu tal afirmação”. Entretanto, este jornal mantém-se firme na notícia publicada.

Ontem, numa matéria assinada pelo correspondente deste jornal em Benguela, Constantino Eduardo, o ministro da Construção foi questionado, pela imprensa, sobre a anulação do projecto da construção do Bairro dos Ministérios da Chicala, conforme matéria publicada no portal “Maka Angola”, do jornalista angolano Rafael Marques de Morais, este respondeu desconhecer o assunto.

“Não sei disso, eu não leio o Maka Angola”, afirmou, acrescentando ser uma pessoa “muito convicta e muito determinada”, mas sem referir a paragem do projecto, antes pelo contrário, o ministro disse que o projecto está inscrito no Plano Director da Cidade de Luanda. “Temos que respeitar aquilo que é lei”.

O PAÍS

Tags
Mostrar Mais

Ernesto

Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button