Agência Anti-Crimes do Reino Unido reafirma o apoio à PGR

A Agência Nacional Anti-crimes do Reino Unido (NCA) vai continuar a disponibilizar os serviços e assistência para o combate à criminalidade, nomeadamente à corrupção, no quadro dos protocolos existentes com a PGR de Angola, assegurou, em Londres, o director da instituição, Donald Toon, depois de um encontro com o procurador-geral da República, Hélder Pitta Groz.

Agência Anti-Crimes do Reino Unido reafirma o apoio à PGR
Agência Anti-Crimes do Reino Unido reafirma o apoio à PGR

Hélder Pitta Groz
Fotografia: DR

De acordo com uma nota da Embaixada britânica em Angola, o encontro entre Donald Toon e Hélder Pitta Groz decorreu ontem no âmbito da visita que o procurador-geral da República de Angola efectuou entre terça-feira e ontem ao Reino Unido, para passar em revista a cooperação com instituições britânicas de combate ao crime e à corrupção.
“Vamos continuar a disponibilizar os nossos serviços e assistência de acordo com os protocolos existentes”, disse o director da NCA, citado na nota.
Donald Toon considerou positiva a relação entre a NCA e a PGR, numa altura em que o Governo angolano trabalha para fortalecer as infra-estruturas para combater a corrupção.

JA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *