CrimeJustiça

Assassino de 4 crianças condenado em Tribunal na Lunda Sul

O Tribunal Provincial da Lunda Sul condenou hoje, terça-feira, Nelson Txihama, a 24 anos de prisão, pelo assassinato de quatro crianças.
Tribunal condena assassino de crianças
O tribunal da Praia decretou hoje prisão preventiva para os cinco cidadãos brasileiros detidos sábado, 03, no Porto da Praia, na embarcação Perpétuo Socorro de Abaete II”, com 2.256,2 quilos de cocaína a bordo.

O caso ocorreu  a 30 de Outubro de 2018, em Saurimo.

Na leitura da sentença final, a juíza de Direito Teresa Massolo disse que o réu cometeu homicídio qualificado, por motivos passionais.

Explicou que antes de cometer o crime, o réu convidou as vítimas para o acompanharem ao rio, tendo, durante o percurso, executado o seu intento.

Segundo a magistrada, o réu não apresentou distúrbio mental, nem prova de qualquer outra patologia que influenciassem na sua decisão.

O Tribunal Provincial da Lunda Sul condenou ainda o réu a pagar 80 mi Kwanzas da taxa de justiça e uma indemnização de seis milhões de Kwanzas a favor dos familiares das vítimas.

Por seu turno, Eva Maria, um dos parentes das quatro vítimas, disse não estar de acordo com a decisão do acórdão, afirmando deviam ser mais anos para desencorajar a prática de crimes do género.

Explicou que o valor a ser indemnizado não trará de volta os filhos perdidos, visto que a vida é um bem precioso.

Angop
Tags
Mostrar Mais

Ernesto

Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button