Crime

Cadeia de Menongue regista superlotação

A Unidade Prisional de Menongue, província do Cuando Cubango, regista uma superlotação de 142 reclusos, devido ao aumento significativo nos últimos tempos do índice de criminalidade nesta região do sudeste de Angola.

Cadeia de Menongue regista superlotação
Cadeia de Menongue regista superlotação

Elementos da Polícia de Intervenção Rápida visitaram Unidade Prisional de Menongue
Fotografia: Nicolau Vasco | Edições Novembro

Esta informação foi avançada pela chefe de secção de Informação e Análise dos Serviços Penitenciários de Menongue, durante uma visita dos efectivos da Polícia de Intervenção Rápida (PIR), em alusão às celebrações do 27.º aniversário da criação da corporação. Évora Camena disse que o Estabelecimento Prisional de Menongue foi concebido para albergar apenas 500 reclusos, mas actualmente estão encarcerados 642 prisioneiros, dos quais 281 condenados e 361 detidos. Da cifra de prisioneiros existentes, 410 cometeram crimes contra a propriedade, 180 acções delituosas contra pessoas e 52 contra a ordem e tranquilidade pública.
A oficial realçou que a idade da população penal varia dos 16 aos 55 anos de idade, indiciados nos crimes de violação, homicídio voluntário, roubo e furto, venda de estupefaciente (liamba), posse ilegal de arma de fogo, abuso de confiança, associação de malfeitores, peculato e branqueamento de capitais.

JA

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button