Crime

Major da Força Aérea assassinado na via pública

Um major da Força Aérea Nacional (FAN), de 49 anos, foi espancando até a morte por indivíduos ainda não identificados na noite de domingo, 05, em plena via pública, na cidade do Lubango, província da Huíla.

Major da Força Aérea assassinado na via pública
Major da Força Aérea assassinado na via pública

Fotografia: Dr

A informação foi avançada hoje à Angop pelo porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional da Huíla, inspector-chefe Luís Zilungo, tendo referido que a vítima foi encontrada já sem vida, com sinais de espancamento, por volta das 22 horas, por populares no centro da cidade do Lubango.
Fez saber que o efectivo da Polícia Nacional já trabalha para localizar e deter os culpados, apesar de não haver até agora qualquer testemunha do crime.
O oficial ressaltou ainda a ocorrência de uma violação sexual de uma idosa de 74 anos, cometida supostamente por um jovem de 25 anos de idade, crime praticado domingo, no município do Chipindo.
Contou que o facto ocorreu por volta das 21 horas, no bairro Caliwengui, quando o acusado invadiu a casa da vítima e forçou-a a um acto sexual, sendo posteriormente surpreendido e detido por populares, em flagrante delito.
“Os populares encaminharam o presumível agressor à Esquadra da Polícia Nacional, onde está preso, enquanto a vítima recebe apoio psicológico”, narrou.
O inspector-chefe Luís Zilungo disse que, no fim-de-semana, foram registados 27 crimes comuns, menos um em relação a igual período anterior, dos quais 12 foram esclarecidos, e detidos 15 cidadãos suspeitos de cometerem delitos.

JA

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button