Crime

Sub-gerente do BPC detida no Sambizanga

A funcionária de uma agência do Banco de Poupança e Crédito (BPC), de 37 anos, que desempenhava a função de sub-gerente, foi detida pela Polícia Nacional, por supostamente furtar da instituição a quantia de sete milhões e 200 mil kwanzas, localizada no Distrito Urbano do Sambizanga, em Luanda, soube o Jornal de Angola de uma fonte da corporação.

Sub-gerente do BPC detida no Sambizanga
Sub-gerente do BPC detida no Sambizanga

Fotografia: Jaimagens | Edições Novembro

Segundo a Polícia Nacional, o gerente da referida agência bancária, tão logo se apercebeu do furto que a subordina-da engendrou, encaminhou o caso para as autoridades policiais, que de imediato prenderam a funcionária em pleno local de trabalho.
O caso foi encaminhado ao Serviço de Investigação Criminal, para dar o tratamento subsequente, junto do Ministério Público, com vista não só à legalização da detenção, mas encaminhar o processo ao Tribunal Provincial de Luanda para julgamento. Entretanto, no bairro Morro Bento, dois indivíduos que se faziam transportar numa motorizada, de marca Jog, cor preta, sem matrícula, roubaram um milhão e 400 mil kwanzas, que pertencia ao cidadão Domingos Lourenço, 28 anos, sob ameaça de arma de fogo, depois de le-vantar o montante de uma agência bancária.
No Camama, dois meliantes roubaram uma pasta que continha 44 mil kwanzas, pertença da cidadã Benvinda José, de 39 anos, numa paragem de táxi, quando ia a caminho de casa.
A cidadã Rosa Bastos, 42 anos, residente no bairro Patriota, município de Talatona, rua da Epal, foi assaltada por quatro meliantes, que se faziam transportar em uma motorizada de marca Yamaha, e levaram 450 dó-lares, 25 mil kwanzas e dois telemóveis.

Roubo de viaturas 

Quatro elementos, até agora em fuga, que se faziam transportar em duas motorizadas, roubaram a viatura de marca Hyundai, modelo Elantra, cor preta, matricula LD-09-25-FW, conduzida pelo cidadão Ezequiel Paulo, 36 anos, sob ameaça de arma de fogo.
Em Viana, bairro da Regedoria, quatro elementos em fuga roubaram uma viatura de marca Nissan, modelo Sunny, mediante ameaça com arma de fogo, das mãos do proprietário, identificado por Djeke Vamba, 22 anos, quando exercia a actividade de táxi.
De acordo com explicações da Polícia Nacional, os meliantes simularam serem passageiros e no meio da viagem exibiram armas de fogo e levaram a viatura.
Djeke Vamba apresentou queixa numa das esquadras policiais e horas depois a viatura foi recuperada.

JA

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button