CulturaDestaque

Kota Bonga aconselha jovens músicos a “recuar para melhor avançar”

Consagrado artista levou nesta segunda-feira, 17, a apresentadora Patrícia Pacheco a um passeio revelador pela cidade de Lisboa, Portugal.
Kota Bonga aconselha jovens músicos a “recuar para melhor avançar”
Kota Bonga aconselha jovens músicos a “recuar para melhor avançar”

Na primeira pessoa, Bonga Kwenda mostrou cantos e recantos da cidade que o abraçou, Lisboa, e coloriu a emissão “Especial Portugal” do Canal ZAP Viva com histórias e ensinamentos.

Questionado sobre o estado actual da música angolana, durante a conversa com Patrícia Pacheco, o cantor e compositor fez questão de deixar um conselho a todos os fazedores desta arte.

“Aconselho os jovens músicos a intervir mas intervir com educação e com responsabilidade, a sentir ‘cheiro do mato’, a abraçar os comportamentos dos povos, as culturas dos antepassados e as vivências e tradições dos seus pais e avós, a recuar um bocadinho para melhor avançar, isto é essencial para se fazer música”, apelou.

Para finalizar, o astro elogiou ainda o talento e a descontração da carismática apresentadora do programa “Grandes Manhãs”.

“Quem dera que todos os repórteres e apresentadores fossem tão descontraídos assim, que este talento sirva de exemplo para todas as gerações”, disse.

Sapo

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button