Connect with us

Curiosidades

Como Seriam Os Seres Humanos Se Eles Nascessem Em Marte?

Publicado

em

Não é de hoje que os seres humanos sonham em colonizar o planeta vermelho, e consequentemente, se isso acontecesse, algumas pessoas iam nascer lá, certo? Bom, a NASA já deixa claro que as crianças nascidas em Marte, seriam mais altas do que os humanos nascidos da Terra, e fazer uma visita aos parentes distantes aqui na Terra não seria possível.

Pelo fato de aqui na Terra a gente estar constantemente submetido à força da gravidade, em Marte isso não aconteceria. Segundo o engenheiro aeroespacial Robert Zubrin, os humanos marcianos iriam crescer alguns centímetros a mais do que na Terra, já que em Marte a gravidade corresponde a um terço da nossa. Mesmo com algumas mudanças, como da gravidade, ele garante que os genes herdados não iriam mudar, porém, a nossa coluna iria alongar mais do que na Terra por causa do menor grau de atração que o corpo sofreria.

O que não ia ser fácil seria fazer com que as pessoas naturais de Marte viessem a Terra, pois teriam sérios problemas. Lidar com a gravidade três vezes maior do que seu planeta natal seria complicado, isso poderia fazer com que trouxesse problemas até para seus ossos. “Se a pessoa mudasse para um planeta com gravidade três vezes maior, como numa mudança de Marte para a Terra, ela passaria a pesar 226 quilosa mais e teria dificuldades de se levantar da cama”, explica Robert Zubrin.

Especialistas já trabalham para tornar possível a gravidade artificial para deixar as longas viagens pelo espaço mais “confortáveis” para a estrutura humana. A NASA diz que a maioria dos astronautas cresce cerca de cinco centímetros enquanto estão no espaço pelo fato da gravidade reduzida fazer com que o fluído entre as vértebras se expanda.

Mas e aí, vocês acham que um dia será possível ter seres humanos nascidos em Marte? Comentem!

Fonte: Factos Desconhecidos

Continue Lendo
Advertisement
Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Curiosidades

Angelina Jolie revela que se tornou actriz apenas para ajudar a mãe a pagar as contas

Publicado

em

Enfrentar as câmaras nunca foi o grande desejo da actriz, mas, na época, a mãe precisava de ajuda com as despesas de casa, daí a necessidade de Angelina Jolie procurar um emprego com proposta salarial aceitável, por coincidência, o mundo dos cinemas era o ideal para a sua estratégia, mesmo não sendo o que sempre quis para a sua vida.

 Angelina Jolie3Numa entrevista concedida ao The Hollywood Reporter, Angelina Jolie, contou que ser actriz não era o seu grande sonho, mesmo sem revelar o que realmente gostaria de ser, a actriz fez saber que a falta de condições financeira, fez com que as pessoas a insistissem a enveredar para este mundo, e hodiernamente não se arrepende, pois, garante estar bem resolvida quanto a sua vida.

“Há muito na minha natureza que não se coaduna com a representação. Sou muito feliz por ser única – sou muito sortuda e afortunada… Acho que quando comecei a representar acabou por ter significado no final. Era um emprego e queria ajudar a minha mãe a pagar as contas. Era um trabalho criativo, algo em que podias explorar épocas diferentes da história, pessoas diferentes, diferentes lados teus, aprender diferentes competências”, explicou.

Recorde-se que recentemente Angelina Jolie, tentou evitar o divórcio com o também actor Brad Pitt, pois, lhe custaria muito dinheiro, na sequência dos acontecimentos escreveu o filme ‘By The Sea’, no qual escolheu contracenar com Brad Pitt, de modo a reacender a chama, mas não obteve sucesso, segundo a media internacional.

Por: Garcia Alberto.

Continue Lendo

Trending