Desporto

1º de Agosto continua crente na revalidação do título do Girabola Zap

A equipa do 1º de Agosto, tri-campeã nacional, mantém a crença na revalidação do título do Girabola 2018/19, que passa pela vitória diante do Cuando Cubango FC e Kabuscorp do Palanca, respectivamente.

1º de Agosto continua crente na revalidação do título do Girabola Zap
1º de Agosto continua crente na revalidação do título do Girabola Zap

Ivo Traça esbanja confiança
Fotografia: JOSÉ SOARES | edições novembro

Depois da confirmação da retirada dos três pontos pelo Conselho Jurisdicional da Federação Angolana de Futebol (FAF), alegadamente por viciação de resultados no empate (3-3) diante do Desportivo da Huíla, a formação militar redobrou a confiança para a conquista do tetra-campeonato.
Em declarações ao Jornal de Angola, Ivo Traça, técnico-adjunto do 1º de Agosto, assegurou que o grupo está mais forte e unido.
“Estamos tranquilos e sabemos o que queremos. Fizemos os jogos sem pensar na reposição dos três pontos. Estamos muito próximos da consagração, e não vamos deixar fugir esta oportunidade”, garantiu o treinador.
O 1º de Agosto está há seis dias na cidade do Cuito, depois de ter eliminado o conjunto de Menongue para a Taça de Angola. Hoje, o 1º de Agosto pretende apresentar uma postura diferente, de modo a conquistar os três pontos, como salienta Ivo Traça. “ Este é o objectivo. Quem pensa ser campeão tem de procurar vencer os jogos em casa e fora de portas. Temos duas finais pela frente, e estamos proibidos de falhar, sob pena de perdermos o campeonato. Mas isso não vai acontecer, porque estamos com uma equipa muito motivada”, garantiu o adjunto de Dragan Jovic.

Casa cheia

O Estádio dos Eucaliptos deve conhecer hoje uma das suas maiores enchentes de sempre, por colocar frente-a-frente, equipas com objectivos completamente distintos na competição.
O 1º de Agosto joga para o título, enquanto o Cuando Cubango pela permanência. Albano César, treinador da equipa anfitriã, antevê um jogo difícil: “ Vamos jogar com o líder e campeão nacional. É uma partida difícil, porque o 1º de Agosto vai fazer de tudo para sair daqui com os três pontos”.

JA

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button