Desporto

1º de Agosto vence Académica e reforça comando da prova

A equipa do 1º de Agosto, tri-campeã nacional, isolou-se ontem, com 44 pontos, na liderança do Girabola 2018/19, ao derrotar a Académica do Lobito, por 1-0, no Estádio Nacional 11 de Novembro, na sequência da disputa da 20ª jornada da prova.

Fotografia: Agostinho Narciso | Edições Novembro

Com o domínio territorial do jogo, a formação militar experimentou sérias dificuldades para ultrapassar a bem montada e estruturada defesa da Académica.
Obrigados a vencer, os rubro e negros não cruzaram os braços e, a três minutos do fim do jogo, Dani Massunguna surgiu na área adversária para marcar o golo solitário, num excelente movimento de cabeça. Apesar da derrota, a Académica bateu-se bem diante dos comandados de Dragan Jovic.
Na mesma ronda, o Desportivo da Huíla derrotou o Cuando Cubango FC, por 2-0, no Estádio do Ferroviário. Os “militares” da Região Sul mantêm a invencibilidade nos jogos caseiros, com saldo de sete vitórias e três empates. Com este resultado, o Desportivo totaliza 35 pontos, na quarta posição.
Embora tenha sido derrotado, o Cuando Cubango FC discutiu o jogo pelo jogo, na ânsia de pontuar no reduto adversário, porque vinha de vitórias seguidas diante do Interclube e Saurimo FC. Na penúltima posição, com 17 pontos, a equipa de Albano César focaliza os seus intentos na permanência na alta-roda do futebol angolano.
A intercalar bons com maus resultados, o FC Bravos do Maquis empatou (0-0) ontem diante do Progresso, no Estádio Mundunduleno, sendo a segunda igualdade consecutiva na prova. Na ronda passada, os maquisardes empataram também a zero com a Académica.
No sábado, o Interclube derrotou o ASA, por 2-0, no Estádio 22 de Junho. O Sagrada Esperança perdeu por 1-2 diante do Libolo, enquanto o Kabuscorp e Santa Rita empataram sem golos, no Estádio dos Coqueiros.
A 20ª jornada só fica concluída após a disputa dos desafios Sporting de Cabinda-Saurimo FC e Recreativo da Caála-Petro de Luanda, marcados para os dias 23 e 27.

Tags
Mostrar Mais

Ernesto

Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button