Desporto

A curiosa comparação de Allegri entre Ronaldo e Ibrahimovic

Massimiliano Allegri, treinador da Juventus, concedeu uma entrevista ao diário desportivo italiano Tuttosport, onde voltou a tecer rasgados elogios a Cristiano Ronaldo.

A curiosa comparação de Allegri entre Ronaldo e Ibrahimovic
A curiosa comparação de Allegri entre Ronaldo e Ibrahimovic

O técnico bianconeri mostra-se rendido à capacidade mental do internacional português que, apesar de já ter ganho tudo o que havia para ganhar, consegue manter os níveis de motivação em alta aos 34 anos de idade.

É mais forte que os restantes jogadores ao nível mental, a cada dia define uma meta pessoal.

É difícil para um jogador do seu nível encontrar objetivos novos, nesse sentido é mortal, mas ele estabelece objetivos na sua cabeça. E tem uma lucidez e um futebol incríveis. Todos temos de aprender com ele”, afirmou.

Allegri até comparou Ronaldo a Zlatan Ibrahimovic, jogador que orientou no AC Milan.

“Dou um exemplo. Ao sábado de manhã, no final do treino, fazemos um jogo. Ele diverte-se mas a grande diversão dele é ganhar esse jogo.

Eu já lhe expliquei, como também expliquei ao Ibra, que ele pode adorar ganhar esse jogo, mas os outros não são assim. No Milan, o Ibra ficava chateado de cada vez que lhe passavam mal a bola.

Disse-lhe que tinha de compreender que o menos bom dificilmente chega ao nível do bom, por isso tinha de ter a humildade de não envergonhar o menos bom.

Uma coisa é certa: no futebol, e em tudo, Ronaldo é muito bom“, concluiu.

MSN

Tags
Mostrar Mais

Ernesto

Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button