Desporto

AFA conquista campeonato provincial de Luanda

A Academia de Futebol de Angola (AFA) conquistou ontem o seu primeiro título do Campeonato Provincial Sub-17 de Luanda, ao vencer o Guelson FC, por 3-1, no Estádio Municipal dos Coqueiros, na final da prova.

AFA conquista campeonato provincial de Luanda
AFA conquista campeonato provincial de Luanda

Capitão da Academia recebe primeira taça da agremiação
Fotografia: Alberto Pedro | Edições Novembro

Depois de uma igualdade sem golos na primeira metade do desafio, na etapa complementar Venâncio, do Guelson FC, abriu o marcador. Mas, num ápice Chiquinho igualou e Cenilson aumentou a vantagem para a AFA. Já quase no final da partida, Cláudio, da AFA, marcou o terceiro e último golo.
Na fase inicial da prova, a AFA derrotou o Guelson FC, por 2-1, na primeira e segunda voltas do campeonato. Nas meias-finais, disputadas na semana passada, o Guelson FC venceu o 1º de Agosto na decisão através de penalties, por 4-3, na AFA. No tempo regulamentar, as formações estavam empatadas a duas bolas.
Resultado idêntico registou-se no desafio entre AFA e Interclube, no campo Ndungidi Daniel, mas no final dos 90 minutos estavam igualadas a um golo.
Após a partida da final, Domingos Tomás, presidente da Associação Provincial de Futebol de Luanda (APFL), fez a entrega da taçaaos novos campeões. Cacótila, do Interclube, foi o melhor “artilheiro” da prova, com 28 golos. Cristóvão, da AFA, recebeu o troféu de guarda-redes menos batido, com 17 tentos consentidos. Antes do jogo da final, o 1º de Agosto suou muito para vencer o Interclube, por 3-2, para a definição do terceiro classificado.
Pelo conjunto do Rio Seco apontaram os tentos Gelson, Kenate e Ambrósio, enquanto Rivaldo Fonseca e António Cacótila marcaram os golos do conjunto do Rocha Pinto.
Com este resultado, 1º de Agosto e Interclube juntam-se à AFA e ao Guelson FC na cidade do Lubango, onde vão representar, de 4 a 19 deste mês, a província de Luanda no Campeonato Nacional da categoria.
A formação do Rio Seco desloca-se amanhã para o Lubango, ao passo que os campeões provinciais seguem sábado de manhã.

JA

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button