Desporto

Ami de Cabinda lidera

O Grupo Desportivo Amigos do Ami de Cabinda isolou-se, ontem, na primeira posição da tabela classificativa da IV edição do torneio de apuramento ao Campeonato Nacional de Basquetebol em Cadeira de Rodas, com quatro pontos, após o triunfo sobre o Misto do Cuanza-Sul, por 32-30, no campo Polivalente Valódia, na cidade de Malanje, para a segunda jornada da prova, que decorre desde sexta-feira.

Ami de Cabinda lidera
Ami de Cabinda lidera

Equipas perseguem participação no campeonato nacional
Fotografia: DR

Um desafio marcado pelo equilíbrio, mas a formação de Cabinda suplantou o adversário devido ao maior ritmo e experiência competitiva dos seus atletas. Com este resultado, o Cuanza-Sul mantém-se no segundo lugar, com três pontos, seguido pelo Misto do Huambo, com dois.
Noutro “embate” da jornada, o Misto de Benguela venceu sem dificuldades o do Huambo, por 32-23. A partida entre os Mistos de Malanje e do Moxico ficou adiada, devido à ausência até à hora do jogo da segunda formação. Hoje, às 8h00, no campo Polivalente Valódia, os Amigos do Ami de Cabinda enfrentam o Misto do Moxico, enquanto às 10h00, Malanje joga contra Benguela, para a terceira jornada.
Para a conclusão da ronda, o Misto do Cuanza-Sul, segundo classificado, encara a similar do Huambo, às 12h00. O torneio encerra na terça-feira com os desafios da quinta jornada. Os quatro primeiros classificados apuram-se para o Campeonato Nacional, a ter lugar de 12 a 23 de Agosto na cidade do Cuito, província do Bié.
Além do Bié, na condição de anfitrião, estão já qualificados o Centro Profissional de Reabilitação Física de Viana e os Mistos de Cabinda, Cuanza-Norte, Luanda e Uíge.

JA

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button