Desporto

Angolano Bruno Fernando atiça negócios na NBA

O poste Bruno Fernando, que na madrugada desta sexta-feira foi “draftado” (escolhido) pelos Philadelphia 76ers da NBA, foi enviado para os Atlanta Hawks, depois de um acordo entre as duas equipas.

Angolano Bruno Fernando atiça negócios na NBA
Angolano Bruno Fernando atiça negócios na NBA

Basquetebolista com 2,08 metros estreia-se na segunda-feira no Atlanta Hawks para começar a trabalhar na NBA
Fotografia: DR

Fruto de um pacto entre ambas formações, os Hawks ofereceram a sua posição (pick) do próximo draft (2019) aos Philadelphia em troca da posição 34º deste ano, indicando o atleta do seu interesse, que neste caso foi o angolano Bruno Fernando.
O jogador de 20 anos foi escolhido na segunda ronda quando se esperava que estivesse nos trinta primeiros, tendo em conta a sua prestação no Campeonato Universitário em que sagrou-se, entre várias conquistas individuais, em segundo como jogador com mais duplo/duplo (22).
Dos mais de duzentos candidatos para entrar na NBA, apenas 60 foram escolhidos pelas equipas (regra anual), sendo 30 na primeira ronda e igual número na segunda. Os jogadores seleccionados na primeira etapa têm garantido contrato com a franquia que o escolher, ao passo que os da segunda não têm esta garantia.
Ao contrário do número um a trinta, com direito a três anos de contrato e com mais um de opção, do 31 a 60 juntam-se ao conjunto sem vínculo contratual profissional, mas podem assinar um provisório enquanto trabalham para disputar os vários torneios de preparação, com destaque para a Summer League (Jogos de Verão) em Las Vegas e Orlando.
Com 2,08 metros, o angolano junta-se segunda-feira ao Atlanta Hawks para começar a trabalhar com a nova formação na estreia da NBA.
No final deste período, o jogador poderá continuar no plantel principal ou enviado para G-League (competição satélite da NBA) para ganhar ritmo competitivo ou mesmo para outro campeonato, dependendo da sua prestação.
Enquanto os jogadores da primeira ronda auferem anualmente entre 1.6 a 7.5 milhões de dólares, sem contratos de publicidade, os atletas da segunda ronda variam, mas normalmente lhes são atribuídos no mínimo 838.464 mil dólares por ano.

JA

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button