DesportoDestaque

Angolano de 13 anos Campeão mundial de jiu-jitsu foi homenageado em Benguela

Cristian Chaves, de 13 anos, atleta angolano que se sagrou campeão mundial de jiu-jitsu na categoria de infanto-juvenis, a 22 de Abril, em Abu-Dhabi, foi homenageado nesta sexta-feira pelas autoridades do município do Lobito.
Cristian Chaves homenageado no Lobito pelo título mundial de jiu-jitsu
Angolano de 13 anos Campeão mundial de jiu-jitsu foi homenageado em Benguela

Na cerimónia de homenagem, numa iniciativa da Administração Municipal do Lobito, Cristian Chaves, que reside nesta cidade portuária, a norte da província de Benguela, foi agraciado com uma menção honrosa pelo administrador local, Nelson Joaquim da Conceição.

Falando à Angop, o atleta disse que a meta é continuar a trabalhar arduamente para chegar ao patamar da categoria rainha de faixa preta, na Abu-Dhabi World Professional Jiu-Jitsu Championship.

Na sequência, o treinador luso-angolano Rui Fonseca referiu a proeza do seu atleta como um incentivo para que outros jovens se dediquem ao desporto e contribuam na moralização da sociedade.

Agradeceu o gesto da Administração Municipal do Lobito, mas lamentou a falta de apoio para os atletas da Academia Focus do Lobito, onde Cristian Chaves pratica jiu-jitsu.

Rui Fonseca apelou, por isso, aos empresários da circunscrição a encontrarem maneiras de apoiar o clube para uma melhor expansão do seu trabalho pela região.

Na ocasião, o director da Repartição Municipal dos Assuntos Sociais do Lobito, Henrique Pascoal, pediu aos jovens que sigam o exemplo de Cristian Chaves, abraçando o desporto, e assim evitando o consumo de álcool e drogas que prejudicam a saúde.

Cristian Chaves sagrou-se campeão mundial de jiu-jitsu na sua categoria, no dia 22 de Abril de 2019, em Abu Dhabi, nos Emiratos Árabes Unidos.

Na mesma cerimónia, foi igualmente homenageado o bicampeão nacional de motocross, na classe dos 250 centímetros cúbicos, o angolano Fernando Baptista, coincidentemente primo do campeão mundial de jiu-jitsu.

Sapo

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button