Angolano Igor Silva foi o melhor africano do prólogo do Tour do Egipto

O ciclista Igor Silva foi o melhor ciclista africano com o Emirado Yousif  Marza no prólogo de Luxor, disputado no ultimo fim de semana, na abertura do Tour do Egipto. O \”chefe de fila\” da Jair Transporte de Benguela carrega a vice-campeã nacional entre as 20 equipas em representação de 18 países.

Igor Silva explodiu e ficou atrás do grego Polychronis Tzortzakis, vencedor da corrida que atribuiu a camisola amarela da competição. O alemão Heiko Homrighausen e Yousif Marza (Emirados Árabes Unidos) completaram a lista dos ciclistas autorizados a subir ao pódio.A escassos segundos dos dianteiros ficaram o grego Micail Kortsidakis, o alemão Sthepan Duffner, o emirado Waleed Alnaqbi, o argelino Nassim Saidi, Majed Albalooshi e o egípcio Adil El Arbaoui.

Pelo continente africano, além de Angola, participam a República Democrática do Congo, Ilhas Maurícias, Marrocos, Uganda, Emiratos Árabes Unidos, Oman e Argélia. O Egipto, na qualidade de anfitriã, está com uma selecção principal e outra regional. A Europa enviou a França, Grécia, Reino Unido, Rússia, Alemanha, Luxemburgo e Suíça.Além de  Igor Silva,  o Jair Transporte de Benguela conta com Lucas Camilo, Adilson Ferraz, Fábio Andrade, Lizandro Tchicondombolo e Eugénio Pina. A delegação chefiada por Jair Carapinha conta também com o técnico Olegário Correia e o mecânico Luís Carapinha.

Jornal dos Desporto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *