Desporto

AS PALAVRAS DO MENTOR: «GUARDIOLA É INIMITÁVEL»

Outubro de 2006. Pep Guardiola, que anteontem conquistou (pelo City) o nono título de campeão nacional em 11 épocas (contabilizando o do Barcelona B na III divisão espanhola), ponderava abraçar a carreira de treinador após ter pendurado as chuteiras. Ouviu conselhos e escutou opiniões, entre as quais a de Marcelo Bielsa. Acompanhado por um amigo, o realizador espanhol David Trueba, fez 11 horas de viagem até à Argentina para falar com ‘el loco’.

AS PALAVRAS DO MENTOR: «GUARDIOLA É INIMITÁVEL»
AS PALAVRAS DO MENTOR: «GUARDIOLA É INIMITÁVEL»

Rezam as crónicas que o treinador argentino de 65 anos, atualmente no Leeds, terá perguntado a Guardiola se este gosta de sangue! Não se conhece a resposta, apenas se sabe que abraçou a carreira de mister e anteontem conquistou o 27.º troféu.

«O meu respeito e admiração por Guardiola é genuíno. Construiu equipas de autor, é inimitável. Teve a capacidade de gerar um estilo próprio. E fê-lo com enorme sucesso em três clubes [Barcelona, Bayern e City]. A forma como constrói equipas é um mistério indecifrável», afirmou, em conferência de imprensa de antevisão do Leeds-Derby, jogo da segunda mão das meias-finais do play-off de acesso à Premier League, o treinador do clube que na primeira mão venceu 1-0.

Campeão em 2007/08 (Barcelona B), 2008/09, 2009/10, 2010/11 (todos pelo Barcelona), 2013/14, 2014/15, 2015/16 (Bayern), 2017/18 e 2018/19 (Man. City), Guardiola só falhou a conquista do título em 2011/12 (quando terminou em segundo atrás do Real Madrid, de José Mourinho) e 2016/17, quando ficou no último degrau do pódio na época de estreia nos citizens. «Os elogios de Guardiola [por várias vezes o espanhol de 48 anos referiu-se a Bielsa como o melhor treinador do mundo] são excessivos e exagerados», concluiu o homem que a 15 de junho do ano passado assinou pelo Leeds.

Abola

Tags
Mostrar Mais

Ernesto

Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button