Desporto

Associação de Taekwondo do Moxico reconduz Aldemar Flávio Fernando

Luena - O candidato da lista única (A), Aldemar Flávio Fernando, foi reconduzido hoje, domingo, na cidade do Luena, ao cargo de presidente da Associação Provincial de Taekwondo do Moxico, para o quadriénio 2020/24.

Aldemar Fernando foi eleito com 30 votos a favor, nenhum contra e nenhuma abstenção.

O pleito elegeu igualmente Tito Henriques Filipe como vice-presidente de direcção, enquanto Alcides Florindo Troco Jonjo vai ocupar o cargo de secretário-geral.

Em entrevista à Angop, Aldemar Fernando disse que, durante o mandato, vai priorizar a massificação e divulgação da modalidade nos nove municípios que compõem a província.

A realização de campeonatos inter-provinciais e regionais será também promovida com o objectivo de arrecadar fundos para apoiar pessoas vulneráveis, entre outros actos de solidariedade.

De acordo com o responsável, com ajuda do Governo, a Associação Provincial de Taekwondo do Moxico vai continuar a formar treinadores de alta competição em vários   países, com destaque para a África do Sul, Portugal, Cabo Verde, Espanha e Coreia do Sul.

Disse prever também a intensificação de treinos das equipas locais, com vista a fornecer atletas de alta competição à selecção nacional.

A Associação Provincial de Taekwondo conta com mais de 600 atletas filiados, distribuídos em quatro academias, igual número de clubes, localizados nos municípios do Luau, Luacano, Bundas, Alto Zambeze e Moxico (sede).

Tags
Mostrar Mais

Bernardo Seculo

Jovem Empreendedor , Sonhador , Estudante Do Curso de Técnico De Informática, Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button