Desporto

ATLÉTICO TEM NAS MÃOS O FUTURO DE MORATA

O avançado está emprestado pelo Chelsea, mas o clube espanhol está contente com o seu rendimento e quer ficar com ele.

Álvaro Morata, avançado espanhol de 26 anos, é um caso aberto que o Atlético de Madrid tem para a próxima temporada. O jogador chegou em janeiro, acelerando o mercado de inverno, tendo sido emprestado pelo Chelsea até junho de 2020. O contrato incluía uma série de cláusulas e pagamentos do Atlético de Madrid, que até podiam comprá-lo neste verão ou no próximo, mas desde que Morata se estreou nos colchoneros até hoje, houve outro evento importante: a punição da FIFA ao Chelsea que o impede de assinar. No entanto, o futuro de Morata continua nas mãos do Atlético, mais concretamente, nas de Simeone.

Segundo o jornal As, o percurso proposto pelo Chelsea ao Atlético de Madrid foi que o avançado estivesse nos vermelhos e brancos temporada e meia. Em troca, o clube espanhol pagaria a parte proporcional que o Chelsea gastou em 2017 pela sua assinatura, embora os blues possam recuperá-la antes de 15 de julho para incorporá-la nos seus termos (nunca cedê-lo ou vendê-lo), mas é o Atlético que tem a última palavra. Se pagarem 18 milhões, ficará para a época 2019-2020, e o futebolista encontra-se bastante contente por estar no Atlético de Madrid.

No princípio, o Chelsea não contava com Morata e é por isso que ele abriu uma porta, mas sem desistir dele. Mas agora a sanção chegou e a equipa londrina fecha o mercado a ponto de só poder ser reforçada com jogadores de futebol que, tal como Morata, foram emprestados a outras equipas, que não são poucas: Zouma (Everton), Bakayoko (Milan), Batshuayi (Crystal Palace), Moses (Feberbahce) e Pulisic (Borussia Dortmund).

O desempenho de Morata no Atlético satisfez a gestão desportiva e os técnicos. Também para os fãs foi uma surpresa, haviam muitos descontentes com a sua chegada, a maioria devido ao seu passado no Real Madrid. O espanhol adaptou-se rapidamente, conseguindo criar uma boa química com Griezmann. Nos primeiros encontros, Morata não teve muita sorte, pois teve golos anulados e penáltis não assinalados. Participou em 16 de 17 jogos, desde a sua vinda, 13 deles como titular. Aproveitou a lesão de Diego Costa e convencer os adeptos, somando vários golos.

Está na hora dos escritórios do Atlético de Madrid pegarem em números, olharem para as saídas e entradas. Cabe-lhes a eles decidirem se pagam os 18 milhões de euros para o manterem ou não, visto que o Chelsea não o vai perder de vista.

Abola

 

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button