Desporto

Atletismo adaptado: Huambo e Luanda vencem nacional

Luanda - Com 18 medalhas de ouro, oito de prata e três de bronze, a província do Huambo, em masculino, conquistou o XXº Campeonato Nacional de atletismo adaptado em pista, enquanto Luanda arrebatou o troféu em feminino, com quatro de ouro, três prata e duas de bronze.

No cômputo geral o Huambo arrecadou 39 medalhas tendo em conta as três de ouro, duas de prata e cinco de bronze do sector feminino, que, no entanto, ficou fora do pódio.
Em masculino a capital do país obteve a 2ª posição com nove de ouro, três de prata e duas de bronze., totalizando 23 medalhas com as do sector feminino.
A terceira posição em masculino coube a Huíla (cinco medalhas de ouro, quatro de prata e três de bronze), enquanto a província de Benguela obteve o segundo posto em feminino (quatro medalhas de ouro, uma de prata e outra de bronze).
O Namibe ocupou a terceira posição em feminino (três medalhas de ouro, quatro de prata e três de bronze).
 Os masculinos do Huambo conquistaram assim o sétimo troféu consecutivo, superiorizando-se nas várias classes de deficiências com destaque para os triunfos de José Chamoleia nos 100 m (com o tempo de 11 segundos e 82 décimos) e nos 400 m (55 segundos e 63 décimos) para a classe T11, segueira total.
Este atleta, dos mais promissores do país, foi desqualificado nos 200 metros devido a  partida falsa por três vezes. Na edição passada fez o pleno na sua especialidade.
Participaram no campeonato 12 províncias. Uíge, Lunda Sul e Norte, Cabinda, Cuando Cubango e Cunene foram as ausentes. A prova, disputada em dois dias (sexta e sábado), contou com um total de 142 atletas.
Tags
Mostrar Mais

Bernardo Seculo

Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button