Desporto

Atletismo: Mais de 400 pessoas inscritas na São Silvestre de Viana

Luanda - Pelo menos 437 pessoas estão já inscritas para a primeira edição da corrida pedestre denominada "São Silvestre de Viana", a disputar-se este sábado (21) no município de Viana, na província de Luanda.

De acordo com a organização da prova, este número poderá aumentar até ao encerramento das inscrições previsto para às 12 horas de hoje (sexta-feira)

A Angop soube que os atletas já cadastrados vão representar seis provinciais das 18 que compõe o país, nomeadamente Benguela, Cuanza Sul, Huambo, Huila, Luanda e Moxico.

O tiro de largada deste evento de 10 quilómetros acontecer às 8 horas na Zona Económica Especial, passando por várias artérias e culminará defronte às instalações da Administração Municipal de Viana.

O certame, uma organização da Administração local com o patrocínio da ZEE, está avaliado em cerca três Milhões de kwanzas, valores que serão distribuídos pelos três primeiros classificados, entre atletas federados e paralímpicos, em ambos os sexos.

A vistoria do percurso realizou-se na manhã de hoje (sexta-feira), liderada pela organização e integrada por jornalistas, Juízes cronometristas, efectivos da Polícia Nacional (bombeiros, ordem pública e trânsito) e o rosto  da prova, o antigo fundista João N’tyamba.

Tags
Mostrar Mais

Bernardo Seculo

Jovem Empreendedor , Sonhador , Estudante Do Curso de Técnico De Informática, Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button