Desporto

Basquetebol: Petro busca 13º título sexta-feira

O Petro de Luanda procura conquistar esta sexta-feira o campeonato nacional de basquetebol sénior masculino, quando defrontar o 1º de Agosto, no pavilhão da Cidadela, no sexto jogo da final, disputada no sistema play-off a melhor de sete partidas.

Basquetebol: Petro busca 13º título sexta-feira
Basquetebol: Petro busca 13º título sexta-feira

BASE PETROLÍFERO CHILDE DUNDÃO NA CONDUÇÃO DE UM ATAQUE

FOTO: HENRI CELSO

Depois de duas derrotas consecutivas (70-73 e 100-101), os petrolíferos vão certamente aproveitar o factor casa para por termo ao campeonato, alcançando assim o 13º troféu, sob pena de verem empata a série a três vitórias e terem de decidir o troféu, domingo próximo, no pavilhão Victorino Cunha, reduto do adversário.

Lazare Adingono e comandados perseguem o título perdido em 2016, mas para conquistá-lo devem melhorar sobretudo os níveis de concentração e evitar erros como os que se registaram na ponta final do quinto encontro, na linha dos lances livres, onde Cipriano deitou por terra a oportunidade de conquistar a prova esta quarta-feira.

O Petro iniciou os play-off “fervoroso”, ao vencer os três primeiros jogos, por 89-84, 77-65 e 74-71, mas permitiu a recuperação do D’Agosto.

O 1º de  Agosto é campeão em titulo.

Angop

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button