Connect with us

Angola

Bastos Quissanga eleito melhor jogador angolano na Diáspora nos PFPN-2017

Publicado

em

O internacional angolano ao serviço do clube italiano Lazio, Bastos Quissanga na noite deste sábado (16), na gala dos Prémios de Futebol Palancas Negras 2017, organizado pela Federação Angolana de Futebol (FAF), foi consagrado melhor jogador angolano no estrangeiro, o craque concorreu com Gelson Dala do Sporting e Evandro Brandão  atacante do clube português Leixões SC.

 Basto Quissanga

Só se ouvia gritos, assobios e aplausos no Centro de Conferência de Belas, que “vibrou” no momento em que anunciaram o vencedor da categoria “Melhor Jogador Angolano na Diáspora”, após apresentarem os concorrente, o público gritava com muita intensidade pelo nome do Bastos.

 Bastos Quissanga

Na ausência do jogador no local do evento, um dos representantes de sua agência Clé Sport recebeu o troféu, bem como manifestou a alegria que os consome pelo prémio merecido.

Bartolomeu Jacinto Quissanga, ou simplesmente Bastos, é um futebolista angolano que actualmente ostenta o seu talento como jogador da área defensiva, no clube Italiano, Lazio, equipa que o cantractou em 2016, depois de notar o potencial que o mesmo exibia no clube Russo, Rostov, onde foi campeão da Copa Russa em 2013-2014. Bastos estreou-se profissionalmente em 2010, no Petro Atlético, tendo conquistado a Taça de Angola e a Supercopa em 2013.

Vencedores das outras categorias: António Dungula, melhor árbitro; Gerson Emiliano, melhor árbitro assistente; Caporal do 1º de Maio de Benguela jogador revelação; Tiago Azulão (Petro de Luanda(, melhor jogador do ano; Dragan Jovic (1º D´Agosto), treinador do ano, Carlos Hendrick (1º D´Agosto), dirigente do ano, Gerson (Petro de Luanda) melhor guarda-redes do ano.

Continue Lendo
Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Trending