Desporto

Boxe: Selecções nacionais ocupam quarto lugar

O treinador das Selecções Nacionais de Boxe seniores feminina e masculina, Enrique Carrion, revelou ontem a sua satisfação, apesar do quarto lugar alcançado no quadro geral de medalhas, do torneio da Zona-IV dos Desportos da União Africana, disputado de 23 a 28 de Abril, na capital do Botswana.

Selecções nacionais ocupam quarto lugar
Selecções nacionais ocupam quarto lugar

Pugilistas trouxeram dez medalhas da cidade de Gaberone
Fotografia: Kindala Manuel | Edições Novembro

“Tivemos uma avaliação muito positiva, porque durante a nossa preparação enfrentamos muitas dificuldades ,desde a falta de material desportivo à alimentação”, disse o cubano.
No torneio de Gaberone, Angola ocupou a quarta posição entre oito países, com uma medalha de ouro, cinco de prata e quatro de bronze.
As pugilistas da Selecção Nacional feminina, constituída por Liliana André e Suzana Estêvão, estrearam-se com uma medalha de prata cada uma. No sector masculino, Miguel Kembo (49 kg), Nuno Ribeiro (52 kg), Fernando Quilunga (56 kg) e Francisco Gomes (60 kg) arrebataram o bronze, enquanto Naftali Goma (69 kg), Kiala Júnior (81 kg) e Ferdinando Pedro (+ 91 kg) conquistarammedalhas de prata.
Pedro Mafis, dos 91 quilos, foi o único pugilista a conseguir a medalha de ouro no torneio, que contou o Botswana (classificou-se no primeiro lugar, com 9 medalhas de ouro), Moçambique (2º), África do Sul (3º), Zâmbia (5º), Lesotho (6º), Seychelles (7º) e Somália (8º).
O árbitro Nelson Venâncio foi considerado, pela organização da prova, um dos melhores árbitros, durante o seminário realizado em Gaberone, onde participou também Conceição Manaças, outro angolano.
Pela avaliação no curso, os juízes foram classificados com duas estrelas da Associação Internacional de Boxe Amador (AIBA).

JA

Tags
Mostrar Mais

Ernesto

Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button