Desporto

CAN2019: ANGOLA PODE GARANTIR ‘OITAVOS’ CASO VENÇA A MAURITÂNIA

Angola e Mauritânia jogam a partir das 15h30, no estádio de Suez, com uma temperatura a rondar os 38 graus.
CAN2019: Angola pode garantir 'oitavos' caso vença a Mauritânia
CAN2019: ANGOLA PODE GARANTIR ‘OITAVOS’ CASO VENÇA A MAURITÂNIA
CAN2019: Angola pode garantir ‘oitavos’ caso vença a Mauritânia CATUMBILA MIGUEL FAZTUDO

A seleção nacional de futebol de Angola poderá carimbar já neste sábado a sua presença nos oitavos-de-final do Campeonato Africano das Nações, que decorre no Egipto, caso vença a congénere da Mauritânia em jogo da segunda jornada do grupo E.

Com o triunfo, os Palancas Negras somariam quatro pontos e estariam nos lugares privilegiados para atingir a outra fase ou como primeiro da série ou como segundo e até entre os quatro melhores terceiros, que também têm direito a passar para a próxima etapa.

Depois do empate motivador diante da forte Tunísia (1-1), aos pupilos do sérvio Srdjan Vasiljevic não resta outra alternativa senão aproveitar esta oportunidade para derrotar um adversário teoricamente mais acessível, rumo aos almejados oitavos-de-final.

Se de facto os angolanos suplantarem os mauritanianos tudo caminhará a seu contento, em função também do que se passa nos outros grupos, onde a luta para ficar entre as 16 melhores não está fácil.

O capitão Mateus Galiano, os médios ofensivos Fredy, Djalma Campos, os avançados Gelson Dala, Wilson Eduardo e os demais terão, assim, a missão de ultrapassar mais uma barreira e levar a bandeira do país ao mais alto patamar, nesta que é a sua oitava participação.

Mas a tarefa não se afigura fácil para o combinado nacional por defrontarem um oponente que vem de uma derrota pesada frente ao Mali (4-1) e tudo fará para redimir-se e continuar na corrida à qualificação.

Por o oponente também não ser desconhecido, já que se defrontaram na fase de grupos de apuramento a esta 32ª edição do CAN, também pode tornar a empreitada mais complicada.

Na fase de qualificação, Angola (32ª posicionada no Ranking da CAF e 123ª na FIFA) venceu na primeira volta, por 4-1, e na segunda perdeu por 0-1. Ambas se qualificaram com o mesmo número de pontos (12), mas com vantagem para os Palancas Negras.

A Mauritânia é um dos novatos deste CAN, a par do Burundi e Madagáscar. É 21ª na CAF e 103ª na FIFA.

Treinados pelo francês Corentin Martins,  nos “Les Mourabitones” sobressaem atletas como o defesa Oumar N’diaye, do Difaã El Jadidi do Marrocos, o médio Sidi, do Valladolid de Espanha, e o avançado Adama Ba, do Gaziantep da Turquia.

Angola e Mauritânia jogam a partir das 15h30, no estádio de Suez, com uma temperatura a rondar os 38 graus.

Sapo
Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button