Desporto

CONOR MCGREGOR: “O CRISTIANO É UM ATLETA FENOMENAL! BASTA VER O QUE FEZ NA CHAMPIONS COM 34 ANOS”

Em entrevista à FIFA, o lutador de UFC falou… de futebol.
Conor McGregor:
UFC: Khabib Nurmagomedov derrotou Conor McGregor. 2018 Getty Images

Conor McGregor é um nome incontornável no mundo do UFC, quer pelas competições desportivos, quer pela rebeldia que lhe é característica. Mas, nem só de luta se faz a vida do atleta irlandês de 30 anos. Esta segunda-feira, a FIFA publicou uma entrevista com Conor McGregor em que este fala… de futebol.

“Ao longo da minha juventude, eu era grande no futebol. Joguei como avançado e como médio. Se virmos bem o meu percurso como jogador, em que era eficiente, devastador e esperto, vemos algumas semelhanças com o meu estilo de luta. As habilidades aprendidas nessa idade a jogar futebol, como trabalho em equipa, liderança, compromisso, dedicação e disciplina, sem dúvida foram passadas para a minha vocação como lutador”, admite Conor McGregor.

As pessoas que lidaram com o lutador durante os seus tempos como futebolista admitem que o irlandês poderia ter vingado no mundo do futebol. Um antigo treinador apelidou McGregor de “máquina de fazer golos”, enquanto os responsáveis do Yellowstone Celtic e Crumlin United – clubes que representou – garantem que este tinha um grande futuro pela frente.

“Acredito que qualquer um pode fazer qualquer coisa se acreditar realmente no seu objetivo e se dedicar a ele. Isso vale para os meninos e meninas que querem ser jogadores de futebol, médicos, cientistas, astronautas ou músicos. Seja o que for, é possível! Torne-se obcecado por isso porque pode ter o que quiser, se quiser o suficiente. Qualquer um pode ser qualquer coisa que queira ser, e pode fazer qualquer coisa que tenha feito se conseguir manter esse desejo”, encorajou o lutador.

Embora admita que era mais jogador do que adepto, McGregor revela o clube que o fascina: Manchester United. Denis Irwin e Roy Kean merecem a adoração do lutador, assim como o “lendário Sir Alex Ferguson”. Atualmente, o irlandês revela que Paul Pogba e Marcus Rashford são os jogadores que mais lhe agradam.

Numa conversa de futebol era inevitável falar de Cristiano Ronaldo… e Conor McGregor assim o fez. “O Cristiano é um atleta, pessoa e empreendedor fenomenal. A disciplina geral, a atitude perfeccionista e a dedicação ao seu trabalho é inspiradora e inspirou tantas crianças a jogar futebol. Basta olhar para o que ele fez na Liga dos Campeões, aos 34 anos de idade, um hat-trick sob as luzes quando a pressão estava no máximo. E contra o Atlético de Madrid, com um dos melhores setores defensivos da Europa. Isso é inspirador! Somos ambos atletas disciplinados no topo do nosso jogo”, afirma McGregor.

Outro dos futebolistas que ‘veio’ à conversa foi Zlatan Ibrahimovic. “Eu respeito o Zlatan e a sua mentalidade de vencedora e positiva, mas vamos esclarecer: há apenas um Conor McGregor! Zlatan Ibrahimovic está a tentar ser o Conor McGregor do futebol – boa sorte para ele. Zlatan e Paul Pogba são bem-vindos para vir treinar comigo sempre que quiserem”, refere o lutador.

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button