Desporto

CRISTIANO RONALDO IMITOU SIMEONE E UEFA NÃO GOSTOU. ORGANISMO ABRE INVESTIGAÇÃO À CELEBRAÇÃO DE CR7

A UEFA abriu uma investigação a Cristiano Ronaldo, depois da polémica celebração do jogador português durante o jogo entre a Juventus e o Atlético Madrid, da segunda-mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Depois de perder na primeira mão em Madrid por 2-0, a ‘Juve’ garantiu em casa a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões, com Cristiano Ronaldo a ser decisivo, com golos aos 27, 49 e 86 minutos, o último de grande penalidade.

“Depois de uma investigação disciplinar realizada por um inspetor de ética e disciplina da UEFA, em conformidade com o artigo 55 do regulamento disciplinar na UEFA, abriram-se procedimentos disciplinares depois da ronda dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões entre a Juventus e o Atlético Madrid, disputado a 12 de março, em Itália”, diz a UEFA.

Diz o organismo que houve “conduta indevida do jogador Cristiano Ronaldo”, que violou os “art. 11 (2) (b) e art. 11 (2) (d) do regulamento disciplinar da UEFA”.

Este caso será analisado no dia 21 de março na reunião do organismo de controlo, ética e disciplina da UEFA.

De recordar que Diego Simeone foi multado em 20 mil euros pelo gesto que fez na primeira-mão no Wanda Metropolitano, aquando do 2-0 do Atlético Madrid a Juventus.

A Juventus, equipa em que também alinha o português João Cancelo, defrontará nos quartos de final da ‘Champions’ o Ajax, equipa que tem em Bruno Varela, emprestado pelo Benfica, o habitual suplente.

A primeira mão entre holandeses e italianos está agendada 10 de abril em Amesterdão, e a segunda em Turim, seis dias depois.

Tags
Mostrar Mais

Ernesto

Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button