Desporto

DONALD TRUMP EM POLÉMICA COM CAPITÃ DA SELEÇÃO FEMININA

DONALD TRUMP EM POLÉMICA COM CAPITÃ DA SELEÇÃO FEMININA
DONALD TRUMP EM POLÉMICA COM CAPITÃ DA SELEÇÃO FEMININA

Uma nova polémica está a marcar o mandato de Donaldo Trump enquanto presidente dos Estados Unidos da América. Esta quarta-feira, a capitã da seleção feminina afirmou que, em caso de vitória no Mundial-2019, as norte-americanas não vão visitar a Casa Branca, conforme fizeram em 2015 durante o mandato de Barack Obama.

Horas depois, Donald Trump respondeu aos comentários da jogadora das Seattle Reign.

«Sou um grande adepto da seleção feminina de futebol, mas Megan Rapinoe devia pensar em vencer o Mundial antes de falar! Terminem a vossa tarefa, até porque nós nem sequer convidámos a Megan ou a seleção.. No entanto, ganhem ou percam, estão convidadas! Espero que não desrespeitem o país, a Casa Branca ou a bandeira», escreveu o presidente norte-americano no twitter.

Recorde-se que nos Estados Unidos da América é tradição os campeões dos quatro principais desportos (Basquetebol, Basebol, Hóquei no Gelo e Futebol Americano) visitarem a Casa Branca, bem como as equipas que conquistem títulos internacionais.

Desde que Donald Trump assumiu a presidência (2018), já foram vários os emblemas que se recusaram a ir, por não concordarem com as posições políticas do atual presidente.

Abola

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button