AngolaDesporto

Eduardo Mingas homenageado amanhã na Lunda Sul

O basquetebolista de 40 anos, e mais valioso da última edição da Afro-Liga pelo 1.º de Agosto, tem 19 anos de carreira profissional e conquistou 32 títulos, pessoal e colectivo.
Eduardo Mingas homenageado amanhã na Lunda Sul
Eduardo Mingas homenageado amanhã na Lunda Sul
Eduardo Mingas será homenageado amanhã, 29, a partir das 14 horas, no campo da ex- Escola de Formação de Professores, no bairro Agostinho Neto, em Saurimo, província da Lunda Sul, sua terra natal.

No âmbito da homenagem, haverá um jogo de basquetebol entre os amigos deste jogador que mede 1,98 metros de altura e de Diniz Armando, membro da comissão organizadora do evento. Os dois são amigos de infância e começaram juntos a praticar a modalidade.

De acordo com o porta-voz do evento, Madaleno dos Santos, está tudo preparado para esta homenagem que serve para realçar os feitos do jogador mais velho da selecção angolana. “Eduardo Mingas merece o nosso apoio e consideração. Nós costumamos organizar actividades relactivamente ao basquete mas solidárias. Desta vez não vamos primar pelo mesmo timbre solidário, vamos homenagear o jogador mencionado.”

Madaleno esclareceu que as entradas para o jogo serão grátis mas recomenda os espectadores a chegarem cedo, uma vez que há poucos lugares naquele recinto desportivo. “O nosso ‘Rei’ do basquetebol cá na província vai mostrar aos jovens que têm de trabalhar para chegarem ao mesmo posto dele”, realçou.

Fez saber também que a homenagem vai encerrar com uma festa que começará às 22 horas num bar, cujos ingressos para a área normal custa 3000 mil Kwanzas e os bilhetes VIP 12000 mil  com direito a uma bebida à escolha do cliente.

Por fim, o porta-voz agradeceu a empresa diamantífera e o Governo Provincial da Lunda Sul (GPL), tal como outras instituições que contribuíram para o evento de homenagem.

De salientar que o referido jogo também visa promover a prática da modalidade naquela província bem como incentivar os jovens, atrair novos talentos e contribuir para o programa de massificação local.

Sapo

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button