Desporto

FABOXE consternada com a morte de Francisco Moniz

Luanda - A Federação Angolana de Boxe (FABOXE) manifestou hoje (sexta-feira), em Luanda, "profunda dor e consternação" pela morte, por doença, do antigo pugilista e treinador, Francisco André Moniz, ocorrido quinta-feira, vitima doença.

Numa nota de condolências chegada Angop, o órgão reitor da modalidade no país refere que lamenta o passamento físico de Francisco Moniz, realçando que o malogrado serviu o boxe até o último dia de vida.

“Neste momento de dor e tristeza, em nome da direcção, funcionários, treinadores, atletas, sócios e simpatizantes, inclinámo-nos perante a sua memória, endereçando a família enlutada as nossas sentidas condolência”, lê-se.

Formado em educação Física e Desportos em Cuba, na especialidade de boxe, Francisco Moniz obteve a qualificação  aos Jogos Olímpicos de Barcelona92, ao conquistar a medalha de bronze nos Pan-Africanos do Cairo, no Egipto, em 1991, na categoria de 67 Kgs.

De 54 anos de idade, natural da província de Malanje, além do boxe, exerceu também a função de professor de educação física.

Tags
Mostrar Mais

Bernardo Seculo

Jovem Empreendedor , Sonhador , Estudante Do Curso de Técnico De Informática, Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button