Desporto

FAF convoca selecção para corrida ao CHAN

A Federação Angolana de Futebol convocou nesta terça-feira 24 jogadores para a selecção nacional visando os jogos de apuramento ao próximo Campeonato Africano das Nações reservado a atletas que actuam nos respectivos países (CHAN), a disputar-se entre Janeiro e Fevereiro de 2020, nos Camarões.

FAF convoca selecção para corrida ao CHAN
FAF convoca selecção para corrida ao CHAN

PALANCAS NEGRAS CONCENTRAM-SE SEXTA-FEIRA

FOTO: ANTONIO ESCRIVAO

Segundo a convocatória que a Angop teve acesso, em Luanda, os integrantes são maioritariamente Sub-23, destacando-se o guarda-redes Ndulo (Desportivo da Huíla), que esteve no CAN2019, e os médios Mário e Cirilo (ambos do 1º de Agosto).

Lista completa dos convocados: Landu, Ndulu, Eddie Afonso, Wilson Gaspar, Manguxi, Caranga, Dany, Mário, Cirilo, Jó, Jaredi, Ito, Paty, Kinito, Pedro, Coxe, Sidney, Emilson, Yano, Almeida, Higino, Simão, Aisson e Chico.

O grupo, orientado por Silvestre Pelé, concentra-se sexta-feira (19) para dois treinos e segunda-feira ruma à África do Sul, em curto estágio.

Angola joga no próximo dia 28, em Mbambane (Eswatini), diante da congénere local, para a primeira-mão da penúltima eliminatória. O segundo desafio acontece no dia 3 de Agosto, na capital do país.

Inicialmente a selecção devia concentrar-se domingo último, mas os convocados não se fizeram presentes por falta de dispensa por parte dos respectivos clubes, enquanto outros alegaram cansaço, após participação no CAN2019.

Esta situação “obrigou” a elaboração de outra lista, constituída, na sua maioria, por atletas do escalão Sub-23.

Angola já foi vice-campeã desta prova interna, em 2011, no Sudão. Na última participação atingiu os quartos-de-final, competição ganha pelo anfitrião Marrocos.

Angop

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button