FAF sanciona José Dinis e Toni Cabaça

José Dinis, treinador da equipa principal de futebol do ASA, foi castigado pelo Conselho de Disciplina da Federação Angolana de Futebol (FAF), com uma suspensão, por um período de 21 dias e o pagamento de uma multa no valor de 499 mil kwanzas.

Toni Cabaça

Jogador militar fica afastado dos relvados por castigo
Fotografia: Kindala Manuel | Edições Novembro

De acordo com o Comunicado do organismo reitor do futebol nacional, datado de 28 deste mês, o português foi sancionado nos termos do artigo 101º do Regulamento de Disciplina da FAF.
Além do técnico dos aviadores, o Conselho de Disciplina puniu ainda, com igual sanção, o treinador Jorge de Carvalho, do Saurimo FC. Destaque ainda, na longa lista de castigados, para os 30 dias de suspensão, aplicados ao atleta Trésor de Sousa, do Kabuscorp do Palanca, nos termos do número 1 do artigo 121º do Regulamento de Disciplina e aos quatro jogos de suspensão aplicados a Toni Cabaça, guarda-redes do 1º de Agosto, por ter cuspido na face de um adversário, no jogo com o Santa Rita de Cássia, disputado no Estádio Municipal 4 de Janeiro, na cidade do Uíge.
Segundo o comunicado, a sanção a Toni Cabaça enquadra-se nos termos do número 1 do artigo 120º do Regulamento de Disciplina, tendo em conta o acto protagonizado pelo futebolista, durante o desafio da 19ª jornada.Vão cumprir dois jogos de suspensão José Vunge, do Cuando Cubango FC, Lionel Vera Yombi (Desportivo da Huíla) e Miguel Pedro Bengui (Santa Rita de Cássia FC). Os dois primeiros foram punidos nos termos do número 1 do artigo 123 e 124 do Regulamento de Disciplina, enquanto o terceiro, Miguel Bengui, foi castigado por ter respondido a agressão de Tony Cabaça, ficando a sua sanção enquadrada no número 2 do artigo 120º.
Ao nível de clubes, o Ka-buscorp perde nove pontos, na tabela classificativa , por incumprimento contratual com o ex-atleta Adawa Mokan-ga, os técnicos Romeu Filemon, Afonso Paxe Filho, Dombasi João e Kutama Shabani.

JA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *