Desporto

Ferrovia pode garantir hoje subida ao Girabola

As equipas do Ferrovia do Huambo e do Wiliete de Benguela protagonizam hoje, às 16h00, no Estádio dos Kuricutelas, o jogo de cartaz da 15ª jornada do Zonal de Apuramento para o Girabola 2019/20, numa tarde que reserva ainda o jogo Paulo FC do Bengo-1º de Maio de Benguela.

Ferrovia pode garantir hoje subida ao Girabola
Ferrovia pode garantir hoje subida ao Girabola

Ferrovia do Huampo pode tornar-se já campeão da Segundona
Fotografia: DR

Em caso de vitória sobre o conjunto benguelense, os “locomotivas” podem confirmar já hoje o apuramento inédito para a maior festa futebolística do país. Na recepção ao Wiliete, a equipa treinada por João Pintar da Silva pretende fazer a festa em casa, para evitar decidir o torneio nos últimos dois jogos, já que na próxima jornada descansa por imperativo de calendário.
A jogar em casa, o Ferrovia é claro favorito à disputa dos três pontos, mas vai ter de fazer pela vida para conseguir a tão ambicionada subida à primeira divisão. Apesar de o jogo antever-se difícil, o Wiliete de Benguela espera contrariar ao máximo o favoritismo caseiro do Ferrovia, pelo que se espera um desafio disputado e de resultado imprevisível. Na primeira volta, Ferrovia e Wiliete empataram (3-3), no Estádio Nacional de Ombaka. Comparativamente à época passada, o conjunto do Planalto Central estámais coeso e confiante, após as aquisições feitas pela direcção do clube.
Na tabela classificativa, ambas estão separadas por quatro pontos: o Ferrovia é o líder com 24 pontos, ao passo que o Wiliete aparece na terceira posição, com 20.
A realizar uma campanha intermitente, o 1 º de Maio de Benguela visita o Paulo FC do Bengo, às 15h30, no Estádio Municipal do Dande, num jogo em que o favoritismo é repartido. O Paulo FC do Bengo é sétimo, com igual número de pontos, enquanto o 1º de Maio ocupa o quinto lugar, com 14.
Amanhã, para a conclusão da jornada, o Domant do Bengo defronta o Jackson Garcia de Benguela, às 15h30, no Estádio Municipal do Dande, com favoritismo a recair para a formação de Bula Atumba. Distanciados por quatro pontos, o Jackson Garcia é quarto com 17, sendo que o Domant surge na sexta posição, com 13.

JA

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button