DesportoGeral

Futebol: Capita confirmado para Mundial do Brasil

Luanda - Depois de toda polémica, o avançado Osvaldo Capemba "Capita" é o destaque dos 21 jogadores eleitos da selecção nacional sub-17 que vai ao Campeonato do Mundo da categoria, a decorrer no Brasil, de 26 de Outubro a 17 de Novembro.

O atleta encontrava-se suspenso pelo seu clube 1º de Agosto, por este ter alegadamente assinado um pré-acordo com uma agremiação portuguesa, sem o consentimento da formação rubro negra.

Em função desta punição, o jovem de 17 anos falhou os últimos treinos do combinado nacional, inclusive o torneio internacional na Turquia, em Setembro último, pelo que a sua integração no grupo que vai disputar o mundial estava em dúvida.

Uma das peças preponderantes no conjunto treinado por Pedro Gonçalves, o futebolista  já treinou hoje com o grupo no adjacente ao estádio 11 de Novembro, na penúltima sessão antes do embarque, quarta-feira, para o Brasil, onde irá cumprir um estágio pré-competitivo de treze dias antes do arranque da prova mundial.

Capita, com quatro golos, foi o melhor marcador da selecção sub-17 no campeonato africano da categoria, que se disputou em Abril deste ano na Tanzânia, prova em que Angola ficou na terceira posição, lugar que a permitiu se qualificar para o Mundial deste ano.

Quem também já trabalha com os sub-17 é o médio-atacante Zito Luvumbo, que esteve ao serviço da sua equipa 1º de Agosto, nas provas do Girabola e nas Afrotaças.

Eis a composição dos eleitos: Geovani, Cambila,Valente (Guarda-redes), Gege, Pablo, Afonso, Domingos, Tino, Mimo, Porfírio (Defesas), Pedro, Manilson, Maestro, Beni, Netinho, Nelinho ( Médios), David, Capita, Zito Luvumbo, Zini e Abdul (Avançados).

No inédito campeonato do mundo da categoria os angolanos estão no grupo A, com o país anfitrião (Brasil), Canadá e Nova Zelândia.

De fora do grupo ficaram o guarda-redes Rui e o defesa Romi.

Mostrar Mais

Bernardo Seculo

Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button