Desporto

Hirondino aborda esta semana situação de Fallé

O presidente da Federação Angolana de Patinagem (FAP), Hirondino Garcia, promete reagir, em entrevista ao Jornal de Angola, entre hoje e amanhã, ao pedido de demissão apresentado pelo seleccionador nacional sénior masculino de hóquei em patins, Fernando Fallé.

Hirondino aborda esta semana situação de Fallé
Hirondino aborda esta semana situação de Fallé

Hirondino aborda esta semana situação de Fallé
Fotografia: Contreiras Pipa| Edições Novembro

A sessenta e oito dias do arranque do Campeonato do Mundo, a disputar-se de 7 a 14 de Julho, na cidade de Barcelona, Espanha, o número um da Federação vê-se obrigado a gerir um dossier bastante complexo.
De nacionalidade portuguesa, Fallé endereçou a carta à FAP logo após a presença na 68ª edição do Torneio Internacional de Montreux, disputado de 17 a 21 do corrente, na Suíça. Dias depois, fizeram-no os adjuntos, António Victor “Duke” e Mário Almeida, assim como o preparador físico, António Ferraz.
No documento, o treinador responsável pelo quinto lugar no Mundial de Nanjing, China, em 2017, sendo esta a melhor prestação angolana e africana numa prova da modalidade, evoca razões de ordem organizativa para ter renunciado o lugar.
Fernando Fallé, apurou o JA, já tinha feito inúmeros avisos e chamado a atenção para a melhoria das condições, sobretudo para os jogadores.
“Infelizmente, nada mudou. Nestas circunstâncias, é impossível obter bons resultados, pois, o alcance destes também tem escondido muitas coisas”, disse fonte próxima ao processo. Contactado pelo JA, o ainda seleccionador demissionário não afasta a possibilidade de regressar, mas deixa a responsabilidade nas mãos da FAP.
“Isso não depende de mim, mas sim da Federação. Portanto, aguardo por um pronunciamento”, concluiu.
No Mundial, Angola está no Grupo A ao lado das similares da Itália, França e do país anfitrião (Espanha). No B, estão Portugal, Chile, Colômbia e Argentina.

JA

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button