Desporto

João Lourenço, recebe campeões mundiais de Jiu-Jitsu

João Lourenço, recebe campeões mundiais de Jiu-Jitsu
João Lourenço, recebe campeões mundiais de Jiu-Jitsu

O Presidente da República, João Lourenço, incentivou nesta sexta-feira, em Luanda, a juventude à prática desportiva durante uma cerimónia de homenagem à selecção nacional de Jiu-Jitsu que em Abril último conquistou quatro medalhas de ouro no Campeonato do Mundo, disputado em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos.

Na ocasião, o Chefe de Estado transmitiu incentivo aos atletas e toda comitiva nacional que no total conquistou nove medalhas (quatro de ouro, uma de prata e quatro de bronze), na XI edição do evento na versão brasileira.

Em declarações à imprensa, o medalha de prata na categoria – 69kg Américo Mutunda manifestou-se satisfeito pela recepção, acrescentando ter a delegação sido incentivada ao contínuo trabalho.

João Lourenço, recebe campeões mundiais de Jiu-Jitsu
João Lourenço, recebe campeões mundiais de Jiu-Jitsu

0,b7f7fa6f-dd52-43cd-8d66-f796aa65d213--r--NjQweDM0NQ==

“É sempre bom ser reconhecido pela entidade máxima do país (…), dá força para continuar a trabalhar por novas medalhas”, frisou.

Cristian Chaves, medalha de bronze na categoria – 50kg, congratula-se por ter partilhado momentos com o Presidente da República e promete continuar a trabalhar por mais feitos.

No campeonato o país fez-se representar por 28 atletas.

Na estreia do combinado nacional, dia 20 de Abril, Kiriana Neto (7 anos) conquistou a medalha de ouro na classe infantil, categoria -27kg (faixa amarela) e Kuamy Santos (8 anos) obteve o bronze na categoria -27kg (faixa cinza).

Seguiram-se os feitos na classe Infanto-juvenil por Yura Ataíde (medalha de ouro na categoria – 48kg – faixa laranja) e Heliane Caio (bronze).

Na mesma classe, mas em masculinos, Rafael de Jesus conquistou a medalha de ouro (48kg – faixa laranja) e Cristian Chaves teve ouro na categoria – 56kg. Hélio Caio ficou com a medalha de bronze na categoria – 50kg (faixa verde).

Na classe master (mais de 30 anos de idade), Angola conquistou duas medalhas, nomeadamente por Pakissi Njinga, obteve o bronze na categoria – 69kg (faixa Preta) e
Américo Mutunda arrebatou a prata na categoria – 69kg (faixa Castanha).

PlatinaLine

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button