Desporto

Lewis Hamilton domina e vence GP de Espanha

Lewis Hamilton mostrou novamente que a largada na actual temporada é crucial, passou o pole position Valtteri Bottas na primeira curva, e venceu de ponta a ponta o Grande Prémio da Espanha.

Lewis Hamilton domina e vence GP de Espanha
Lewis Hamilton domina e vence GP de Espanha

Fotografia: DR

Bottas acabou em segundo, contabilizando a quinta dobradinha da Mercedes no começo da temporada, aumentando o próprio recorde da equipa alemã.
Mais do que isso, a Mercedes iguala a maior sequência de dobradinhas da história, obtida por ela própria outras duas vezes (2014 e 2016), além da Ferrari em 1952 e 2002.
Max Verstappen conseguiu o seu segundo pódio do ano, o primeiro desde a Austrália, ao chegar em terceiro. Já a Ferrari aumentou ainda mais o seu drama.
A equipe italiana mais uma vez teve que conviver com a “novela” de inverter as posições dos seus pilotos. No primeiro “stint” dos dois, Charles Leclerc estava em quinto, atrás de Sebastian Vettel e abriu a asa por cerca de cinco voltas, antes do alemão abrir passagem para ele.
Ambos fizeram estratégias diferentes, com Vettel indo inicialmente de médios e Leclerc de duros, e por isso depois o alemão perdeu tempo atrás do monegasco na metade da corrida, até que o novato da Ferrari abriu espaço para o seu companheiro de equipa.
Com a vitória, a 76ª da carreira, Hamilton, que ainda fez a volta mais rápida da corrida, vai aos 112 pontos e reassume a liderança do campeonato. Bottas tem 105 pontos.

JA

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button