Desporto

LUIS FIGO EXPLICOU PORQUE SAIU DO SPORTING

Antigo internacional português participou num evento solidário com Francisco Totti.
Figo explicou porque não representou apenas o Sporting na sua carreira
SAPO Desporto

Luís Figo saiu do Sporting muito novo para jogar no Barcelona e nunca mais regressou a Portugal para representar o emblema leonino depois de uma carreira brilhante com passagens por Real Madrid e Inter de Milão.

Em declarações ao jornal italiano Corriere dello Sport à margem do evento solidário ‘La notte dei Re’, Luís Figo foi questionado se alguma vez pensou seguir o exemplo de Francesco Totti e representar apenas um clube na sua carreira.

O antigo internacional português considerou que nunca lhe passou pela cabeça jogar fazer toda a carreira no Sporting porque veio de “um campeonato que, naquele momento, não era muito competitivo”.

Questionado pelos jornalistas italianos porque não fez como Francesco Totti e representou apenas um clube na sua carreira, Luís Figo respondeu: “Se tivesse começado num campeonato como o espanhol ou o italiano, teria avaliado a possibilidade de jogar num só clube. O Francesco [Totti] é único, poucos jogadores jogaram numa só equipa. Merece uma estátua”, afirmou o antigo jogador do Sporting.

Já Francesco Totti comentou a sua decisão de jogar toda a carreira na AS Roma, e garantiu que não ficou arrependido porque “escolheu” com o coração.

“O meu sonho sempre foi usar unicamente a camisola da AS Roma? Ponderei a possibilidade de mudar, mas, se o tivesse feito, teria saído para o estrangeiro. Escolhi com o coração e estou feliz”, sentenciou Totti.

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button