Messi, Kaká, Zidane e mais estrelas lançam bola do Mundial 2018

Depois do rumores do portal Footy Headline no mês passado, esta quinta-feira, a FIFA mostrou finalmente o ‘look’ da nova bola para o Mundial 2018.

 bola do mundial 2018

Uma velha conhecida está de volta ao Mundial. A Telstar, bola usada em 1970, no México, e em 1974, na Alemanha, vai desfilar nos relvados dos 12 estádios do Mundial da Rússia a partir de 14 de junho, data do jogo de abertura no Luzhniki.

Fabricante da denominada Telstar 18, a Adidas lançou o modelo nesta quinta-feira, em Moscovo, com a participação de Messi, Kaká, Zidane, Del Piero, Podolski e Xabi Alonso no evento.

Segundo a Adidas, é a primeira bola com chip NFC (Near Field Communication), tecnologia que permite a troca de informações entre dispositivos sem a necessidade de cabos ou fios (wireless), sendo necessária apenas uma aproximação física. O dispositivo permite interação com smartphones, tendo um número de identificação individual e habilitando conteúdos e informações exclusivas.

A estreia da Telstar 18 será na Rússia, no próximo sábado. Vai ser usada no amistoso entre Rússia e Argentina, em Moscovo. A partida marca a reabertura do estádio Luzhniki, palco da abertura, da grande final e de mais cinco jogos do Mundial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *