DesportoDestaque

Messi, Ronaldo e Neymar são os desportistas mais bem pagos

Leo Messi é o desportista mais bem pago do mundo em 2019 segundo revela a conceituada revista norte-americana Forbes que, como já vem sendo tradição, apresenta uma lista que, pela primeira vez, conta com três futebolistas no «pódio», com Cristiano Ronaldo e Neymar a acompanharem o internacional argentino.

O craque do Barcelona lidera esta lista com um rendimento anual de 127 milhões de dólares [mais de 112 milhões de euros], divididos entre salários (92 milhões de dólares) e patrocínios (35 milhões), à frente de Cristiano Ronaldo com 109 milhões (96,3 milhões de euros) e Neymar com 105 (92,7 milhões de euros).

Nos últimos dezanove anos, Messi é apenas o quarto desportista a liderar esta lista criada, pela primeira vez, em 1990. Os três outros foram o golfista Tiger Woods (12 vezes), o lutador Floyd Mayweather (4 vezes) e Cristiano Ronaldo (2 vezes).

Se o futebol monopoliza os lugares do pódio, a NBA continua a ser o desporto mais representado nesta lista, com um total de 35 jogadores entre os 100 desportistas mais bem pagos do  mundo, com destaque para LeBron James, 8.º da lista com 89 milhões de dólares, e Stephen Curry, 9.º com 79,8 milhões de dólares.

A tenista norte-americana Serena Williams é a única mulher nesta lista, surgindo na 63.ª posição, com um total de 29,2 milhões de dólares de rendimentos.

Mais Futebol
© Maisfutebol Bola de Ouro: Neymar, Messi e Ronaldo

Tags
Mostrar Mais

Ernesto

Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button