Desporto

Mourinho explica o que é preciso para ser fenomenal no Barça e no Real

Mourinho explica o que é preciso para ser fenomenal no Barça e no Real
Mourinho explica o que é preciso para ser fenomenal no Barça e no Real

Enquanto não encontra novo clube, José Mourinho trabalha como comentador para um canal de televisão. Na última intervenção, o técnico português explicou em detalhe o que um jogador precisa para ser fenomenal» em emblemas da dimensão de Real Madrid ou Barcelona.

O ex-treinador do Manchester United sublinhou que «é necessário ter um determinado tipo de personalidade» e passou expôs a sua ideia.

«Não é só liderar a equipa ou só jogar para a equipa. Jogas com a história do clube nas tuas costas. Há uma lista interminável de jogadores fantásticos que sentiram a responsabilidade e que tinham um certo tipo de personalidade. Não apenas ter a responsabilidade de representar um clube desses, mas também usufruir dessa mesma responsabilidade. Para jogadores a um nível mais elevado, para seres mesmo especial, não chega saber lidar com a responsabilidade. Tens de gostar dessa responsabilidade. Podíamos falar de muitos nomes, mas vou falar do Piqué, é o que me surge agora. Piqué gosta de jogar pelo Barcelona, fá-lo como se estivesse na escola com os amigos, tão confortável», começou por dizer.

De seguida, Mou deu o exemplo de um outro jogador com quem já trabalhou, também espanhol.

«O Sergio Ramos já jogou cerca de uns 40 clássicos. É o habitat dele. Jogar um clássico com o Real Madrid é natural. Não é suficiente ser muito bom para jogar nessas equipas. É preciso ser muito bom e ter uma certa personalidade que te permite gostar de lá estar. Só assim podes ser fenomenal numa equipa deste tipo», concluiu.

MSN

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button