Desporto

Paralímpicos trabalham velocidade

Luanda - Velocidade e resistências dominaram, nesta segunda-feira, em Luanda, os trabalhos da pré-selecção nacional de atletismo para deficientes, visando o "Meeting" de São Paulo (Brasil), a disputar-se de 26 a 28 de Março, no Centro de Treinamento da Vila de Guarani.

Em mais de duas horas, no estádio dos Coqueiros, em Luanda, o treino serviu também para correcção de aspectos técnicos, como, por exemplo, o posicionamento correcto entre o atleta e o seu guia, bem como a movimentação dos braços, que mal executados podem originar a desqualificação da dupla.

A competição de São Paulo é qualificativa aos Jogos Paralímpicos de Tóquio (Japão), a decorrer de 25 de Agosto a 6 de Setembro.

O seleccionador nacional, José Manuel, trabalha com os atletas José Chamoleia, da classe T11 (deficiência visual total), Manuel Jaime T46 (amputado de um membro superior) e Oliveira André T12 (deficiente visual parcial).

No sector feminino foram pré-seleccionadas as velocistas Regina Dumbo (T11), Juliana Moco (T11), Emelóide Adelino (T11), Esperança Gicasso (T11), Bifilia Mbuyo (T11) e Rita Lucunde T13 (deficiência visual parcial).

Tags
Mostrar Mais

Bernardo Seculo

Jovem Empreendedor , Sonhador , Estudante Do Curso de Técnico De Informática, Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button