Desporto

Petro começa defesa do título com vitória

Sem apelo nem agravo, o Petro de Luanda venceu ontem o Desportivo da Marinha, por 35-19, em partida pontuável para a primeira jornada da série A, da 41ª edição do Campeonato Nacional sénior feminino de andebol, que decorre no Pavilhão Principal da Cidadela, até 20 do corrente.

Petro começa defesa do título com vitória
Petro começa defesa do título com vitória

jogadoras do ASA e Atlético do Namibe bateram-se bem
Fotografia: José Cola | Edições Novembro

Mais agressivas a defender e a atacar, as petrolíferas às ordens de Vivaldo Eduardo logo nos primeiros minutos impuserem a tendência de jogo, ante a letargia das marinheiras de José Chuma. Jogados 30 minutos, as detentoras do título triunfavam, por 18-6.

Na segunda parte, o Petro manteve o mesmo ritmo, embora tenha marcado um golo a menos. A marinha apresentou-se melhor e marcou 13 golos, ou seja mais sete. A meia-distância “tricolor”, Aznaide Carlos regressou on-tem à quadra, após ausência de sete meses, por causa de uma lesão no joelho direito.

Apesar de ter entrado no último quarto da segunda parte, marcou dois golos e assistiu as colegas em diversas ocasiões. Na outra partida da mesma série, o Desportivo do Maculusso protagonizou a primeira surpresa da prova, ao derrotar o Progresso Sambizanga, por 20-15, com parcial de 6-6, ao intervalo.

As pupilas de Kátia Santos, que regressam à alta roda do andebol nacional após interregno de 15 anos, logo nos primeiros minutos contrariaram o favoritismo atribuído as comandadas de Armando Ngumbe.

Para o grupo B, o ASA ganhou o Atlético do Namibe, por 31-18, e o 1º de Agosto venceu a formação satélite (26-24) B.

Hoje a ronda reserva: Atlético do Namibe-1ºde Agosto, Desportivo do Maculusso-Petro de Luanda, Electro do Lobito -ASA, Casa do Pessoal do Porto do Lobito-Progresso Sambizanga em feminino, ao passo que em masculino jogam Petro de Luanda-Organizações Joyce de Cabinda.

JA

Tags
Mostrar Mais

Ernesto

Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button