Desporto

Petro de Luanda vence e reassume a liderança

O Petro de Luanda ascendeu à primeira posição do Girabola Zap, com 56 pontos, fruto do empate sem golos consentido ontem pelo 1º de Agosto frente ao Progresso Sambizanga, no Estádio dos Coqueiros, no encerramento da 25ª jornada da prova.

O 1º de Agosto deixou escapar ontem a liderança do Girabola Zap ao empatar sem golos frente ao Progresso Sambizanga, no Estádio Municipal dos Coqueiros, no encerramento da 25ª jornada da prova, permitindo ao Petro de Luanda ascender à primeira posição, com 56 pontos.
Privados dos titulares Dani Massunguna, Ibukun e Rambé, os militares entraram melhor no jogo, procurando logo de início visar a baliza do Progresso, que se fechou bem e não deu espaço de manobra.
Com André Makanga no banco, por força do castigo aplicado a Pedro Caravela pelo Conselho de Disciplina da FAF, o Libolo derrotou o Caála, por 1-0, no Estádio Municipal de Calulo, com o golo solitário de Figo, aos 52 minutos.
Na condição de visitada, a equipa de Calulo não vencia há oito jogos, depois do triunfo há quatro meses, por 6-0, frente ao JGM do Huambo, na nona jornada. O resultado mantém o Libolo no quarto posto, com 42 pontos. Apesar da derrota, o Caála não perdeu a oitava posição, com 35 pontos.
A realizar uma segunda volta digna de realce, o 1º de Maio venceu o ASA por 1-0 em Benguela, com golo de Kaporay aos 67 minutos. O deslize, agrava a crise de resultados dos aviadores, que estão na 13ª posição, com 23 pontos.
Nos proletários destaca-se o trabalho de Agostinho Tramagal, depois de ter sucedido no cargo a Hélder Teixeira. Com esta vitória, o 1º de Maio está a dois pontos de garantir a manutenção.
O Interclube fez jus à condição de favorito ao derrotar o JGM por 3-0, no Estádio 22 de Junho. Os polícias perseguem o quarto lugar, depois de goradas as hipóteses de chegarem ao título. O Petro de Luanda suou bastante para vencer a Académica, por 4-2, no Estádio Nacional 11 de Novembro.
No dérbi do Leste do país, Sagrada e Maquis empataram sem golos, tal enquanto o Progresso da Lunda-Sul e o Kabuscorp, que empataram a um golo. Contra todas as expectativas, o Desportivo da Huíla derrotou o Santa Rita, por 1-0, no Estádio 4 de Janeiro.

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button