Desporto

POGBA RECONHECE: «MESSI E RONALDO SÃO EXCEÇÕES»

Entrevistado na edição italiana da revista Icon, Paul Pogba defendeu que os dados apresentados pelas estatísticas dos jogadores têm diferido nos últimos anos, apontando como exceções os casos de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

POGBA RECONHECE: «MESSI E RONALDO SÃO EXCEÇÕES»
POGBA RECONHECE: «MESSI E RONALDO SÃO EXCEÇÕES»

«Messi e Ronaldo demonstraram nos últimos anos, mantendo as suas estatísticas, mas são exceções, não a norma. Se um avançado marca 10 ou 15 golos, é provável que digam que não é suficiente, mas o trabalho de qualquer jogador deve ser julgado com outras perspetivas. Por exemplo, Pavel Nedved [antigo internacional checo que jogou na Juventus] ganhou a Bola de Ouro em 2003 sem que a sua equipa ganhasse a Liga dos Campeões ou sequer marcado muitos golos. Simplesmente era o melhor no seu papel e foi recompensado por aquilo que fazia em campo», considerou o médio francês.

Nesse sentido, Pogba salientou a sua versatilidade: «Posso jogar à direita, à esquerda, mais à frente, atrás do avançado ou à frente da defesa. Depende das ideias do treinador, do estilo e filosofia da equipa. Não nos podemos esquecer que o futebol é um jogo de equipa e se a equipa funciona como um todo, todos nos divertimos mais. Por isso, a minha tarefa é ajudar a equipa a fazer o que se propõe fazer. Mais do que a obsessão dos golos, especialmente para jogadores da minha posição. Por sorte, também marco, mas isso não é importante para mim.»

Abola

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button